quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A importância do ar puro

O oxigénio, na quantidade exalta que nosso cérebro precisa receber, fortalece a mente, esclarece-a, tonifica-a, torna-a mais produtiva. Todo o sistema nervoso e órgãos dos sentidos ficam mais aptos e sensíveis. A qualidade do sangue depende da completa oxigenação dos pulmões. Só a maneira completa de respirar consegue isso.

É fundamental, para a cura e a saúde, que o sangue, ao voltar dos pulmões e iniciar seu retorno para irrigar todo o corpo, tenha conseguido eliminar as impurezas e se apossado de oxigénio nas proporções exaltas para atender às necessidades da respiração e nutrição das células do interior do organismo.

As infecções não se alastram na presença do oxigénio. Um sangue rico em oxigénio leva a cura a qualquer parte do corpo em processo infeccioso. A nutrição, aquilo que o organismo aproveita de todo o processo digestivo, só é perfeita na presença do oxigénio. Todos os processos vitais de nosso organismo utilizam o oxigénio. E a correta respiração é o único meio de abastecê-lo. Fuja de lugares superlotados, de ambientes fechados. O ar deve estar em constante circulação, para manter-se puro.

O efeito do ar fresco e puro é fazer com que o sangue circule de maneira saudável através do organismo. Ele refresca o corpo e tende a comunicar-lhe força e saúde, ao mesmo tempo em que sua influência é sentida claramente sobre a mente, comunicando uma espécie de calma e serenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário